Temas de Produción en Galicia

TERCEIRA ÉPOCA

02 noviembre 2009

Produção industrial expande na Europa pela primeira vez em 17 meses

A produção industrial expandiu na Europa pela primeira vez em 17 meses, sinalizando que a economia europeia está a recuperar da maior contracção dos últimos sessenta anos.

O índice da produção industrial na Europa da Markit Economics, subiu para 50,7 pontos em Outubro, de 49,3 pontos no mês anterior, segundo a Bloomberg. Os 50 pontos separam um cenário de recessão de um cenário de expansão e a última vez que o índice esteve acima dos 50 pontos foi em Abril de 2008.

As empresas europeias estão a aumentar a produção industrial para fazer face ao crescimento das encomendas, que crescem depois de os governos mundiais terem implementado medidas para combater a recessão.

“A melhoria da economia está agora a acontecer em todos os sectores!, disse o VEO do Barclays Capital, Julian Callow à Bloomberg. “A recessão terminou e é pouco provável que regresse”, acrescentou.

A China, que é o segundo maior parceiro comercial da Europa, viu a sua produção industrial a crescer ao ritmo mais elevado dos últimos 18 meses, em Outubro. A produção industrial dos Estados Unidos da América provavelmente subiu para o máximo dos últimos três anos, de acordo com as estimativas dos economistas.

Os dados relativos à produção industrial norte-americana serão divulgados hoje, às 15 horas, pelo Instituto de Gestão de Encomendas.

Jornal de Negócios (02/11/09)

0 comentarios:

Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]

<< Inicio